Publicado por: Lucas Borges | 23/02/2010

Definição: Microsoft Office

OfficeMicrosoft Office é uma suíte de aplicativos para escritório que contém programas como processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados, apresentação gráfica e gerenciador de tarefas, e-mails e contatos.

Em 2002, constatou-se que a suíte era líder de mercado, com pouco mais de 90% de market share (Krazit, 2002).

A suíte vem acrescentado com o tempo cada vez mais funcionalidades. Ela é vendida em várias versões, de acordo com a quantidade de programas incorporados e com o perfil de usuários ou empresas.

A versão mais recente do Office é a 2007.

Microsoft Office 2007 é a mais recente versão do sistema Microsoft Office. Foi lançada em fase beta em 2006, e em 2007 foi disponibilizada para alguns clientes, ao exemplo do que aconteceu com o Windows Vista.

Office 2007 inclui uma série de novas funcionalidades, a mais notável é a interface gráfica de usuário, completamente nova, chamada de Fluent User Interface, (inicialmente designada a Ribbon UI). O Office 2007 requer o Windows XP com Service Pack 2 ou superior, Windows Server 2003 com Service Pack 1 ou superior, Windows Vista, ou Linux com a camada de compatibilidade CrossOver instalada.[1]

O “Ribbon User Interface” é uma tarefa orientada para interface gráfica do usuário (GUI). Possui um botão central, amplamente conhecido como o “Botão Office”.

O Office 2007 também inclui novas aplicações e ferramentas do lado do servidor. Entre estas está Groove, uma suite colaboração e comunicação para pequenas empresas, que foi originalmente desenvolvido pela Groove Networks antes de ser adquirida pela Microsoft em 2005. Também é incluído Office SharePoint Server 2007, uma importante revisão para a plataforma de servidor de aplicativos do Office, que suporta “Excel Services”, uma arquitetura cliente-servidor para apoiar Excel que são compartilhados em tempo real entre várias máquinas, e também são visíveis e editável através de uma página web.

Microsoft FrontPage foi removido do pacote Office completo. Foi substituído pelo Microsoft Office SharePoint Designer, que é voltado para o desenvolvimento de portais SharePoint. Seu design-oriented homólogo Microsoft Expression Web é orientada para o desenvolvimento geral da web. No entanto, nenhum pedido está incluído em nenhum dos Office.

O reconhecimento de fala e reconhecimento caligrafia são agora parte do Windows Vista.

FONTE: Wikipédia


Categorias

%d bloggers like this: